ATA de Eleição para Superior Geral

 


DOM DIOFANTE AMBRÓSIO
DEI MISERICORDIA ET SANCTAE APOSTOLICAE SEDIS
CARDINALIS EPISCOPI VELLETRI-SEGNI
SECRETARIVS STATVS VATICANII - SUPERIOR GERAL DOS JESUÍTAS
 

ATA DE ELEIÇÃO PARA O CARGO DE SUPERIOR GERAL DA COMPANHIA DE JESUS
 

Aos 30 dias do mês de abril de dois mil e vinte e quatro, no Salão Santa Martha, localizado em Roma, Itália, reuniram-se os membros da Companhia de Jesus para a eleição do Superior Geral. A sessão teve início às 15h e foi presidida pelo Secretário da Ordem. Estavam presentes os seguintes membros da Ordem: Dom Fernando Borgia, Dom Diofante Ambrório e Padre Timiro. Após a abertura da sessão, foi lida a convocação para a eleição do Superior Geral e apresentadas as normas que regeriam o processo eleitoral, as quais foram aceitas por todos os presentes. Em seguida, procedeu-se à votação secreta, na qual cada membro presente depositou seu voto em uma urna designada para tal fim. Encerrada a votação, procedeu-se à contagem dos votos, que resultou no seguinte: 

Dom Fernando Borgia: 1 voto 
Dom Diofante Ambrório: 2 votos 
Padre Timiro: 0 votos 

Assim, declarou-se eleito como Superior Geral da Companhia de Jesus o Cardeal Dom Diofante Ambrório, que recebeu a maioria dos votos. Ao final da sessão, o novo Superior Geral expressou sua gratidão pela confiança depositada nele e comprometeu-se a desempenhar suas funções com zelo e dedicação em prol da Ordem. 
Nada mais havendo a tratar, eu, Dom Diofante, lavrei a presente ata, que vai assinada por mim e pelos membros presentes.

SECRETARIVS STATVS VATICANII
Secretário do Estado do Vaticano

SUPERIOR GERAL DA ORDEM DOS JESUÍTAS